Parte


Artigos -> Parte

*Se você é parte (autor ou réu) em um processo que tramita perante a 1ª Vara Cível de Santana, você pode consultar o andamento do seu processo acessando o sítio do TJSP.

*A princípio, pode ser que não seja muito proveitoso que você, pessoalmente, sem assistência de um Advogado, venha ao Fórum para obter informações de processo no qual seja autor ou réu. Então, sugerimos que sempre que tiver um processo em andamento que seja de seu interesse, o ideal é que você consulte um Advogado, pois ele é o profissional apropriado para orientá-lo. 

*Os Juízes e servidores da Justiça não podem prestar consultas jurídicas, nem fazer indicações de Advogado para você. Procure um amigo que possa lhe fazer uma indicação de Advogado.

*Não pode o Poder Judiciário, eventualmente, fiscalizar o Advogado e a conduta dele para com o cliente, especialmente, quanto a eventual incorreção de sua conduta profissional. Nesse caso, sugerimos que procure a Ordem dos Advogados do Brasil, pois esse é o órgão que tem competência de fiscalização ética dos Advogados e atender casuais problemas com seus clientes.

*Se você recebeu algum ofício, carta, notificação, intimação ou citação, leia o documento judicial com a maior atenção para saber, exatamente, o que a Justiça quer lhe dizer.

*O Fórum dispõe de Defensoria Pública, cujos membros poderão lhe prestar assistência judiciária, caso você seja uma pessoa sem recursos financeiros para contratar um Advogado. Portanto, você pode sempre vir ao Fórum para um atendimento gratuito. No entanto, convém fazer uma visita ao sítio da Defensoria Pública para checar endereços,  horário de atendimento etc.

*Teremos sempre o maior prazer em receber seus e-mails e respondê-los; porém, esperamos que compreenda que nem sempre nossa resposta atenderá às suas expectativas em razão das restrições legais e técnicas a que estamos sujeitos. Assim, você pode enviar suas dúvidas para marcia@1vcivelfororegionalsantanasp.net

Suas informações serão prestadas o mais rápido possível!

Adicionado > 17/12/2011  Visualizações > 360  Classificação > 0

Incluído por admin

Adicionar Comentário | Ver Cometários | Classificar